26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Prefeito Vaqueli e Secretária Marcela vão em busca de recursos para alavancar Turismo na cidade.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, atendeu o Prefeito Marcelo Vaqueli e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Marcela Pereira Tupinambá durante o Encontro dos Prefeitos de SP, realizado nesta quinta-feira (18/04), no Memorial da América Latina, e recebeu em mãos, propostas de realização de eventos que efetivamente contribuam para a movimentação de fluxos turísticos municipais. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas, entre prefeitos, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais.

A convite do governador Geraldo Alckmin, o deputado federal Márcio França foi chamado para compor a mesa principal do evento, formada pelo próprio governador; pelo secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; pelo presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz; pelo prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e pelas primeiras-damas do Estado, Lu Alckmin e da Capital paulista, Estela Haddad.

O chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, ressaltou a importância da sinergia entre o governador e os prefeitos. Márcio França lembrou da vida dura dos prefeitos e deixou claro que a grande tarefa de hoje dos bons governantes, tanto na esfera estadual como federal, é a de facilitar os repasses de recursos para que os prefeitos possam fazer boas gestões.

Superar os empecilhos burocráticos com a ajuda recíproca dos governantes também foi a meta conclamada pelo prefeito Fernando Haddad. Já o presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz, enalteceu o fato de o governador Alckmin atender a todas as cidades, independentemente do partido dos prefeitos.

O governador Geraldo Alckmin anunciou uma série de medidas, como a criação de mais Procons no Estado; a pavimentação de estradas vicinais; a concessão de microcréditos aos pequenos empreendedores; investimentos em habitação; saneamento; um auxílio aos idosos carentes; ajuda aos municípios com baixo índice de IDH; creches-escola, mais ônibus escolares e ambulâncias, entre outras medidas de grande impacto social.

No sábado (20/04) o Prefeito Vaqueli junto com a Secretária Marcela, participaram de mais uma reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Desta vez, o encontro foi realizado no município de São Bento do Sapucai e serviu para buscar uma readequação com o DADE para 2013 e ratificar verbas para o turismo de Tremembé.

A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de Orientação e Controle) do Dade.