26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Meio Ambiente >> Vaqueli e reitor da Unitaú visitam Arie da Pedra Branca
Vaqueli e reitor da Unitaú visitam Arie da Pedra Branca

O Prefeito Marcelo Vaqueli, juntamente com o Coordenador Técnico de Meio Ambiente Eduardo Miralha, o Chefe do Departamento de Geografia da UNITAU Profº Eduardo, o Assessor Técnico da Reitoria da UNITAU Profº Ederaldo e o Reitor da UNITAU, Profº José Ruy, realizaram uma visita técnica a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Pedra Branca, localizada no Bairro do Poço Grande, em Tremembé.

O local definido como Unidade de Conservação de Uso Sustentável, abrange uma área de 635 ha de mata nativa sem nenhum tipo de interferência humana, com rica diversidade de flora e fauna endêmicas da região. A visita faz parte de uma parceria que esta sendo iniciada entre as Prefeituras de Taubaté e Tremembé, juntamente com a Universidade de Taubaté, para implantação do Plano de Manejo da ARIE da Pedra Branca. Tal plano irá definir diretrizes e formas de uso para região, que possui grande potencial para pesquisas cientificas, práticas de educação ambiental e turismo ecológico. “A ARIE, além de belíssima, possui um enorme potencial para pesquisas científicas e educação ambiental, tem todas as condições de se tornar referência acadêmica e turística na nossa região. É necessária uma parceria forte entre nós para que possamos abrir este espaço para as pessoas conhecerem.”, destacou o Prefeito Marcelo Vaqueli.