29, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria da educação traz o projeto “papo família” para as escolas em parceria com a Unitaú
Secretaria da educação traz o projeto “papo família” para as escolas em parceria com a Unitaú

Secretaria da educação traz o projeto “papo família” para as escolas em parceria com a Unitaú

Teve início neste sábado, dia 15 de junho, uma programação especial para os pais nas escolas – o Projeto PAPO FAMÍLIA – desenvolvido na Unitau.

O Projeto é uma oportunidade para toda a família discutir formas de se relacionar de modo mais saudável.

A primeira escola a receber o projeto foi a CEI JARDIM ENCANTADO. Aproximadamente 25 famílias estiveram presentes, ouvindo inicialmente uma palestra ministrada pela profa. Cristiana Berthoud (fundadora do projeto na UNITAU em 2001) e nossa Secretária de Educação.

Em seguida, pais, mães, avós e familiares presentes se reuniram em grupo com estagiários do último ano do curso de Psicologia e, com dinâmicas lúdicas e discussões em grupo, debateram sobre temas como “Como Colocar Limites”; “A importância da Família no desenvolvimento da Criança” e “Formas eficazes de comunicação entre pais e filhos”.

A diretora Cristiane Faria proporcionou um ambiente acolhedor oferecendo um lanche a todos e as crianças tiveram recreação com estagiárias e funcionários da unidade.

Nos próximos sábados serão realizados eventos nas escolas: Centro Educacional, Pequeno Príncipe, Maria Pia Iori, Maria Justina, creche Eliza Rossi, Escola Maria Dulce e Escola Emília.

Todas as famílias de nossos alunos estão convidadas, é um momento raro de compartilhar experiências, tirar dúvidas e descobrir novas “ferramentas” para educar nossas crianças e jovens!, diz a Secretária de Educação e também coordenadora do Projeto pela UNITAU.