Você está aqui: Capa >> Secretarias >> Esportes >> XVI Prova do Geninho 2013 tem número recorde de participantes.
XVI Prova do Geninho 2013 tem número recorde de participantes.

Com número recorde de participantes, Tremembé sediou na manhã deste domingo (2) a 16ª Prova Pedestre do Geninho. Quase 800 pessoas aproveitaram para correr pelas ruas da cidade. A largada infantil ocorreu às 9 horas e a largada adulto às 9h30 em frente a antiga estação na Praça Geraldo Costa, com chegada no mesmo local.

Este ano tivemos quase o dobro de corredores e recorde de participantes da prova. Os números superaram todas as nossas expectativas. Isso mostra o nível de organização e prestígio do evento. Em 2013 trouxemos várias novidades positivas e nosso objetivo de modernizar e renovar o evento foi atingido., ressaltou a Secretária Municipal de Cultura Turísmo e Esportes, Marcela Tupinambá.

A prova contou com a participação de equipes e atletas de várias cidades da região. Nesta edição os números indicam que a prova ganhou uma dimensão regional, atraindo cada vez mais atletas, além do grande prestígio entre o público tremembeense, acrescentou o prefeito Marcelo Vaqueli.
“Em 2014, com certeza estarei correndo outra vez em Tremembé, adorei a organização, parabéns à todos” comentou Álvaro Lúcio Albuquerque, atleta de Taubaté.

Houve distribuição de prêmios e todos os corredores ganharam medalhas de participação e os vencedores de cada categoria receberam trófeus.
O nome da prova é uma homenagem ao atleta tremembeense Francisco Eugênio da Costa Francisco (Geninho) que nasceu no dia 14 de maio de 1967. Filho de Francisco Costa e Maria Trindade Costa, ingressou na Prefeitura Municipal de Tremembé em 26 de maio de 1987, onde desenvolveu diversos trabalhos, principalmente, em relação ao esporte do município.
A corrida que está na sua XVI edição é uma realização da Secretaria de Turismo, Cultura. Geninho adorava correr pela cidade e treinava diariamente, sempre descalço. Participou de diversas competições, de jogos abertos e regionais, de provas da São Silvestre, entre outras…
Veja classificação geral abaixo e as fotos da corrida em nossa galeria.

INFANTIL FEMININO 2KM para visualizar a classificação.

INFANTIL MASCULINO 2KM para visualizar a classificação.

FEMININO 5KM GERAL para visualizar a classificação.

MASCULINO 5KM GERAL para visualizar a classificação.

Os comentários estão fechados.