26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação convida para o III Erep

Secretaria de Educação convida para o III Erep

A Secretaria de Educação promove nos dias 24, 25 e 26 de julho o III EREP – Encontro da Rede de Educação – e convida a todos os interessados a participarem das atividades que irão acontecer nas dependências da EMEF Profª. Maria Dulce D. de Paiva localizada na Rua Iraí n°:100, Parque das Fontes, na sede da Secretaria de Educação e na Câmara Municipal. O programa completo do evento pode ser acessado pelo website, na página da Secretaria de Educação.

Em fevereiro ocorreram dois encontros; o primeiro com coordenadores e diretores das escolas e o segundo aberto a todos. Os encontros são importantes para a formação continuada dos professores e, ainda, para permitir maior integração entre todos que compõe a Rede Municipal da Educação.

Segundo a secretária de educação, Profª Cristiana Mercadante Esper Berthoud, “O EREP é uma oportunidade excelente de formação continuada dos educadores e de integração de toda a comunidade escolar. Foi organizado atendendo as sugestões dadas ao final do II Erep e tem como objetivo proporcionar aos educadores cursos e atividades que eles desejam e consideram importante para sua atuação. Serão 39 atividades, entre Palestras e Oficinas e estamos muito contentes com a qualidade da Programação. Convidamos a todos os munícipes para participarem conosco destas ações, pois nosso principal objetivo é MOBILIZAR A CIDADE DE TREMEMBÉ para a Educação. Queremos construir, junto com a população, um espírito de envolvimento e comprometimento com a educação de nossas crianças e jovens. TODOS PELA EDUCAÇÃO é o caminho para melhorar a educação pública no país e para melhorar, acima de tudo, a formação de nossos alunos. Em agosto começamos dois grandes programas na Rede: o FAST, que irá trabalhar a integração das famílias e escolas e o MAIS EDUCAÇÃO que precisar contar com a participação de munícipes voluntários atuando em ações nas escolas. As apresentações destes programas acontecerão na 4ª feira, dia 24, e as portas da escola estão abertas a todos.”