26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Ação Social >> Mutirão da visão atende 200 pessoas nos bairros Flor do Fampo, Alberto Ronconi e Maracaibo

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé através da Secretaria de Ação Social realizou nos dias 03 e 04 de agosto, um mutirão visual na Escola José Inocêncio, no Maracaibo. Ao todo foram atendidas 200 pessoas, desde crianças até idosos, todas são moradores dos bairros Flor do Campo, Alberto Ronconi e Maracaibo.

O atendimento incluiu a triagem, consulta médica e a provação para finalização dos óculos. “O mutirão ocorreu de maneira calma e tranquila, deixando os moradores muito satisfeitos com a atitude da Prefeitura” – comentou a Secretária do Fundo Social Andrea Vaqueli, que fez questão de estar presente e fazer todo o acompanhamento junto aos munícipes.

A população aprovou e agradeceu a iniciativa do Prefeito Marcelo Vaqueli por ter abraçado e trazido para a região este projeto tão importante. “Obrigada prefeito, este projeto veio em uma ótima hora, meu filho de 6 anos descobriu que o grau do seu óculos está alto demais e graças ao atendimento prestado, o nosso problema foi resolvido” – comentou Senhora Jacira Amaral, moradora da região.

O objetivo da campanha foi detectar novos casos de pessoas que apresentem problemas visuais.

Diante da alta demanda encontrada no bairro, uma nova data foi marcada para atendimento, dia 18/08.