25, março de 2017
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Governador Alckmin atende pedidos do Prefeito Vaqueli e anuncia melhorias para cidade.

Na manhã deste sábado, dia 28 de setembro, o Governador Geraldo Alckmin esteve visitando Tremembé, acompanhado dos Deputados Estaduais André do Prado, Padre Afonso Lobato e Samuel Moreira, do Secretário de Turismo Cláudio Valverde e do Secretário de Estado e Desenvolvimento Regional Davi Zaia, e outras autoridades.

Na visita de mais de uma hora, o Governador inaugurou a nova iluminação movida à energia solar na Avenida Luiz Gonzaga das Neves e assinou o acordo de restauro da Basílica do Senhor Bom Jesus (Mais de um milhão de reais) que inclui o término da primeira fase e a segunda fase na íntegra para o ano de 2013 e a terceira e quarta fase para o ano de 2014, atendendo uma das solicitações do prefeito Marcelo Vaqueli.

Na mesma ocasião, em seu discurso o Governador anunciou uma série de melhorias pedidas pelo prefeito Marcelo Vaqueli para Tremembé:

– Investimento de quase um milhão de reais para ampliação do Pronto Atendimento, passando de 8 para 17 leitos, incluindo novas especialidades médicas e equipamentos de alta tecnologia.

– A vinda de mais uma ambulância e mais um caminhão coletor de lixo para o município.

– A implantação do Programa Acessa São Paulo na cidade (o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet).

– Doação de áreas remanescentes dos presídios para construção do pólo industrial de Tremembé, fazendo com que o município crie oportunidades de emprego, aumentando o crescimento econômico e social dos tremembeenses.

– Recuperação de mais de 10 Km de estradas rurais.

– Mais de três milhões de reais para a conclusão das obras de captação e tratamento de esgoto no bairro Padre Eterno. “Assim num futuro muito próximo, Tremembé terá 100% do seu esgoto captado e tratado” – afirmou o Governador Geraldo Alckmin.

O Prefeito Marcelo Vaqueli agradeceu ao Governador e aos Deputados pelas diversas solicitações atendidas junto ao Governo do Estado e o presenteou com uma réplica da imagem do Senhor Bom Jesus de Tremembé. “Obrigado Governador por atender prontamente nossas solicitações, pois através desses investimentos Tremembé vai se transformar num verdadeiro canteiro de obras” – finalizou Vaqueli.