26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Obras >> Prefeito Vaqueli consegue mais duas novas creches para Tremembé
Prefeito Vaqueli consegue mais duas novas creches para Tremembé

Duas novas creches serão construídas em Tremembé para atender 300 crianças. Flor do Vale e Vera Cruz. A vinda dessas unidades se devem  a uma solicitação feita pelo prefeito Marcelo Vaqueli e que teve o apoio do deputado estadual André do Prado. A autorização foi confirmada pelo secretário estadual da Educação, professor Herman Voorwald, na tarde desta terça-feira, 11/09, na sede da Pasta, na capital paulista.O termo de adesão para a creche da Flor do Vale foi assinado em março de 2012, e como nenhum documento foi entregue até dezembro de 2012 o processo ficou parado. Porém, se não fosse o empenho e dedicação desta administração essa creche não viria para Tremembé. Em poucos dias será assinado o convênio para que a Prefeitura Municipal possa realizar o processo licitatório para depois providenciar o andamento das obras. A verba é do Governo Estadual e o município doará somente as áreas para construção das creches. “Temos trabalhado fortemente para atender mais este anseio das famílias tremembeenses e, para isso, estamos podendo contar com o valioso apoio do deputado André do Prado e com o respaldo da Secretaria de Educação do Estado e do governador Geraldo Alckmin, que tem dado especial atenção aos pleitos de Tremembé”,enfatizou o prefeito.

Com a construção dessas duas unidades e a abertura de mais 300 vagas, o município certamente vai sanar a demanda de crianças na espera por vagas nas creches.
Vaqueli comemorou mais essas conquistas e ressaltou a importância de investimentos nessa área. “É importante nos preocuparmos com a primeira infância. Além disso, precisamos dar condições para que os pais possam ir ao trabalho de maneira tranquila, sabendo que seus filhos estão sendo bem-cuidados e instruídos”, finalizou Vaqueli.