29, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Prefeitura de tremembé cria conselho municipal visando a melhoria na qualidade de vida do idoso

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé informa a criação do Conselho Municipal do Idoso. Esse Conselho surgiu da necessidade de que houvesse um órgão de representação dos idosos junto à Administração Pública Municipal e tem a finalidade de propor políticas de proteção e assistência a serem prestadoras aos idosos do município de Tremembé.

Atuação: O Conselho Municipal do Idoso atua, principalmente, na área da preservação e afirmação da identidade do idoso. O Conselho existe para defender a causa dos idosos de forma abrangente, entre outros, nos campos de Governo, Habitação, Saúde, Transporte, Assistência Social, Segurança e da Cultura, recebendo sugestões e recomendações para melhorar o bem estar e orientando a população idosa sobre seus direitos.
Organização: >O Conselho é composto por 08 representantes dos idosos e 04 suplentes, todos eleitos e trabalham voluntariamente.
As reuniões acontecem todo mês na Secretaria de Ação Social na rua José Monteiro Patto, 325 – Jd. Bom Jesus (Antiga Quadra do Lions)
Caso a população queira fazer alguma denúncia contra maus tratos de idosos, ou dar sugestões para discussões relevantes e pertinentes a melhor idade ligue para (12) 3674-3660 ou mande um email para denunciaidoso@tremembe.sp.gov.br

Presidente: Geraldo Natalino Pereira

Vice Presidente: César Augusto Marques