29, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Irmãs Carmelitas realizam “Obra do Berço” com intuito de arrecadar roupinhas de bebê. Saiba como participar!
Irmãs Carmelitas realizam “Obra do Berço” com intuito de arrecadar roupinhas de bebê. Saiba como participar!

Irmãs Carmelitas realizam “Obra do Berço” com intuito de arrecadar roupinhas de bebê. Saiba como participar!

O Carmelo Santa Face e Pio XII informa que entre os dias 25/11 a 25/12 estará realizando a “Obra do Berço”; que consiste na arrecadação de roupinhas de bebês, para confecção dos enxovais das mamães carentes da cidade. Os interessados em contribuir com essa obra de generosidade e amor ao próximo poderão fazer sua doação nos postos de coleta que estarão disponíveis na Praça Geraldo Costa e no Carmelo Santa Face e Pio XII – Rua Pio XII, 48 – Nossa Senhora da Guia, Tremembé – SP.

Se você deseja conhecer melhor o intuito da “Obra do Berço” e dar sua colaboração, entre em contato com as Irmãs Carmelitas pelo telefone (12) 3672 – 4180 ou (12) 3672 – 4755 ou faça mesmo uma visita ao Carmelo.

“Deus ama aquele que dá com alegria!”

Agradecemos a generosidade, pedindo ao Menino Jesus, que derrame copiosas graças e abençoe a todos com um Santo Natal. Deus lhes pague e um ano novo repleto de realizações!

OBRA DO BERÇO

O Serviço Social, denominado Obra do Berço, nasceu em 1961 no coração da Serva de Deus Madre Maria do Carmo da Santíssima Trindade, fundadora do Carmelo da Santa Face e Pio XII de Tremembé. Foi a recorrência de tantas gestantes carentes que constantemente batiam à porta do Carmelo recém fundado em busca de auxílio, que inspirou Madre Carminha a iniciar, não com pouco sacrifício, a doação de enxovais para recém nascidos, confeccionados pelas próprias Irmãs com retalhos de tecido que sobravam dos jogos de lençóis que faziam para vender, em favor do próprio sustento.

Em 1965, as Irmãs Carmelitas decidiram, por unanimidade de votos, registrar o trabalho com o título oficial “Obra do Berço” que já não consistia apenas em doar enxovais para bebês, mas também alguns mantimentos, o pouco que estava dentro das condições das Irmãs, que viviam do próprio trabalho e doações de amigos e benfeitores.

Durante todos esses anos, a providência divina não faltou, e hoje estamos muito felizes, pois, se aumenta sempre mais as pessoas carentes que vem até nós, em busca de alimentos e vestes para os recém nascidos, também é grande o número de corações generosos, que batem à nossa porta trazendo sua oferta para Jesus presente nos mais pequeninos.

Vale lembrar que a “Obra do Berço” esteve no anonimato até a abertura do Processo de Canonização de nossa Madre Carminha ocorrida em 07 de fevereiro de 2010, quando pensamos em intensificar a obra que nasceu em seu coração e que sempre permaneceu como uma centelha de caridade e partilha acesa em nós.

Irmãs Carmelitas