25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Prefeitura municipal realiza evento em comemoração ao dia do idoso
Prefeitura municipal realiza evento em comemoração ao dia do idoso

Na manhã desta terça feira (01), a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé realizou as comemorações do Dia do Idoso no município. O evento aconteceu das 7h às 11h, na antiga estação ferroviária na Praça Geraldo Costa. As comemorações tem como objetivo informar a população idosa sobre cuidados e orientações com a saúde, conscientização sobre a violência contra o idoso, e promoção da interação entre os participantes. Na ocasião, várias atividades foram realizadas exclusivamente para o público da melhor idade, entre elas: aula de alongamento, palestra, dança cigana e grupo de seresta.

Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembléia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio d

a integração social e do cuidado com a saúde.