26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Ação Social >> Prefeitura realiza curso gratuito para moradores dos bairros Flor do Campo, Maracaibo e Alberto Ronconi

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando curso gratuito de Patch Apliquê ou Patch Colagem para 30 mulheres que participam do Grupo de Convivência Renovação e Vida, que moram no território de abrangência do CRAS – Jardim Maracaibo I e II, Flor do Campo e Jardim Alberto Ronconi.

O curso teve início na última terça feira (29) e tem duração de 16 horas/aula, sendo realizadas duas vezes por semana, nos períodos manhã e tarde.

O que é patch apliquê, ou patch colagem?
É uma técnica ornamental utilizada para decorar roupas, toalhas e tecidos com utilidades diversas, cuja produção é simples. Para fazer um patch apliquê básico, é preciso tecido de estampas diversas, papel termocolante, agulha, linha, ferro de passar e muita criatividade. Primeiramente, deve-se fazer um desenho no papel termocolante; feito isso, é passado o ferro em cima do tecido com o papel.
Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. “O pacth apliquê é a aplicação de tecido sobre tecido, dando a possibilidade de utilização de qualquer figura”,

“Além de propiciar uma atividade extra para as mulheres, esse curso serve como capacitação para criação de mais uma oportunidade de trabalho, portanto, aumento da renda familiar” – finaliza Andrea Vaqueli – Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tremembé.

20131029_094556 20131029_094524 20131029_093516 20131029_092628