25, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação promove “Sábado Cultural da Família na Escola”
Secretaria de Educação promove “Sábado Cultural da Família na Escola”

Secretaria de Educação promove “Sábado Cultural da Família na Escola”

O Sábado Cultural da Família na Escola começou com grande sucesso, o evento aconteceu nos dias 12 de Outubro nas escolas Nair de Mattos Queiroz e José Inocêncio Monteiro e no dia 19 de Outubro nas escolas Maria Dulce David de Paiva e Amália Garcia Ribeiro Patto . A comunidade local compareceu e teve a oportunidade de se divertir com o espetáculo teatral La Maldición, da Cia. Novos Atores, de Pindamonhangaba e puderam também apreciar um número de dança-sapateado com os bailarinos do projeto Passos: dança nas escolas.

Para os diretores das escolas Cátia A. de Jesus Silva e Valdir M. dos Santos, foi muito importante a presença da comunidade no evento, pois a grande maioria não tem a oportunidade de ver espetáculos artísticos de qualidade. O acesso a cultura é difícil.

O Sábado Cultural da Família na Escola é mais uma importante ação da Secretaria de Educação para aproximar a família da escola. Esse evento é indicado para alunos do ensino fundamental II e suas famílias.

Cada escola receberá em suas dependências 1 espetáculo de Teatro e 1 espetáculo de Dança-sapateado.

O espetáculo La Maldición, da Cia. Novos Atores é uma história, cheia de segredos, vilões, mocinhas ingênuas e grandes revelações, ingredientes tão presentes nas novelas, habitualmente, assistidas pelo grande público na televisão, por meio da linguagem teatral. Além de divertida a experiência enriquece culturalmente. Por isso a preocupação com o que é apresentado, por isso também, a escolha de um texto bem escrito com todas as palavras e termos e expressões do séc. XIX, utilizadas pelos autores, um figurino colorido e condizente com época, uma maquiagem, um cenário e uma sonoplastia toda bem pensado para tornar ainda mais interessante para o público, que muitas vezes ainda não viu um espetáculo teatral.

Espetáculo de dança-sapateado

O evento contará ainda com uma bela apresentação de dança – sapateado do projeto. Um número encantador e cheio de técnicas que apresentará os artistas responsáveis pelo projeto que será desenvolvido na Rede.

Segue o cronograma de datas por escolas:

Sábado 09 de novembro

8h e 30 min. na Escola Comendador Teixeira Pombo

10h e 30 min. na Escola Emília de Moura Marcondes

Sábado 16 de novembro

14h na Escola Maria Amélia do Patrocínio

16he 30 min. na Escola Jerônymo de Souza Filho

IMG_1656 IMG_1666 IMG_1667