29, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Secretaria de saúde realiza campanha de prevenção a sífilis
Secretaria de saúde realiza campanha de prevenção a sífilis

Entre os dias 21 e 25 de outubro, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, através da Secretaria de Saúde, realiza uma campanha de “Prevenção e Testagem de Sífilis e Sífilis Congenita”, atendendo à proposta do Ministério da Saúde que lançou a estratégia Fique Sabendo.  A mobilização vai oferecer testes rápidos para sífilis, tendo como alvo a população geral na faixa etária de 13 a 59 anos. Para fazer os testes, basta comparecer ao Posto ESF mais próximo de sua residência ou no Centro de Saúde central, o resultado sai na hora.

De acordo com o Secretário de Saúde, José Márcio, a campanha serve como meio de incentivar o diagnóstico precoce e fornecer tratamento oportuno. “Por isso, todos os casos positivos serão agendados logo após a testagem”, destaca.

O atendimento será feito das 8h00 às 16h00.