26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Obras >> Vaqueli conquista mais duas creches paraTremembé. Uma unidade será no Jardim Santana.

O prefeito Marcelo Vaqueli continua trabalhando pesado para estruturar a cidade. A novidade desta vez fica por conta de mais duas novas creches, que serão construídas na cidade. Em parceria com a Secretária de Educação Cristiana Mercadante Esper Berthoud e através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a vinda dessas unidades foi possível.
Uma das creches será construída no bairro Jardim Santana, em frente à quadra da escola Amália Garcia Ribeiro Patto e deverá atender cerca de 150 crianças. A outra creche ainda não tem destino definido, mas a prefeitura já está em estudo de áreas que possam receber a unidade.
Com mais essas duas unidades, Vaqueli já conquistou a vinda de quatro creches para o município, somente em 2013. Os bairros Vera Cruz e Flor do Vale são os destinos das outras unidades.

As quatro novas creches solicitadas pelo prefeito Vaqueli, irão atender aproximadamente 600 crianças. Esse número, segundo os responsáveis pela educação pública do município, ajudará a reduzir a demanda por vagas que algumas famílias enfrentam há tempos na cidade. A ideia segundo a secretária de educação Cristiana Berthoud é justamente aumentar o número de instituições nos bairros, ajudando a expandir o número de vagas, e principalmente aproximar as famílias das creches e escolas, diminuindo o deslocamento até as instituições de ensino.
“Nosso governo vai oferecer a todos os jovens tremembeenses um ensino de qualidade, trazendo também para perto das famílias as instituições de ensino. É um compromisso do governo oferecer sempre uma boa educação, pois só assim construiremos grandes homens para o futuro”, finalizou o prefeito Vaqueli.