25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Prefeitura realiza evento em comemoração ao dia nacional da Consciência Negra
Prefeitura realiza evento em comemoração ao dia nacional da Consciência Negra

Uma programação cultural e musical aguarda a população de Tremembé e região no dia 23 de novembro, é a comemoração ao dia nacional da Consciência Negra, que acontece na Praça da Estação das 10 às 16 horas. “Nosso objetivo é relembrar a cultura negra que faz parte da formação de nossa cidade”, comenta a secretária de cultura, turismo e esportes, Marcela Tupinambá.

A comemoração acontece há vários anos e se tornou uma oportunidade de apresentar exposições de artesanato e peças culturais da própria comunidade negra local. Além dela, a programação conta com apresentações musicais de grupos como Sem Destino e Cidadãos Brasileiros.

Programação:

10h00 – abertura
10h10 – Capoeira com Grupo Ginga Brasil
10h50 – Maracatú do Avape
11h30 – Maculelê com Grupo Ginga Brasil
12h10 – B.Boys Ultimate Crew
12h50 – Oficina de moda Afro
13h30 – Congada do Alto do Cristo
14h10 – Hip Hop
14h50 – Grupo de rap “Cidadãos Brasileiros”
15h30 – Grupo de Samba e Pagode “Sem Destino”

Durante o dia haverá oficina de tranças nagô, modelagem em argila e mostra de artes e artesanato

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal através da  Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a entrada é gratuita.