25, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Mais Educação >> Programa Mais Educação promove passeio de alunos ao Teatro
Programa Mais Educação promove passeio de alunos ao Teatro

Programa Mais Educação promove passeio de alunos ao Teatro

Com a proposta de uma formação cultural e uma nutrição estética e pedagógica do aluno, o Programa Mais Educação promoveu no dia 06 de Novembro, um passeio com os alunos da Escola Emília de Moura Marcondes ao teatro Galpão de Pindamonhangaba. Os alunos do Programa tiveram o prazer de ver o espetáculo teatral Pinocchio- olhos de madeira, da Cia. Arte Móvel, da cidade de Americana- SP. O espetáculo fez parte do 36° FESTE- festival de Teatro de Pindamonhangaba.

O espetáculo, cheio de visualidade, com cenas que envolviam linguagens diversas como manipulação de bonecos, sombras e projeções  encantou o público presente.  Apesar de ser um espetáculo infantil conseguiu atingir todos os alunos do Programa que levou diferentes faixas etárias – outra proposta do Mais Educação- a interação de idades diferentes.

A maioria dos alunos envolvidos no Programa nunca havia freqüentado um teatro e saíram de lá com os olhos brilhando e com várias cenas inesquecíveis. Muitos relataram que gostaram muito do que viram e ainda demonstraram grande interesse em começar a fazer teatro.

A arte-educadora e professora comunitária do Programa Solange Couto ficou muito emocionada com a reação dos alunos e julga de suma importância a experiência que os alunos tiveram.

“Ampliar a visão de mundo e criar uma identidade cultural é muito significativo para a formação do aluno” disse Solange.

Segundo os coordenadores do Mais Educação em Tremembé, Victor Narezi e Gabriela Gonçalves, muitos passeios como esses serão desenvolvidos nas escolas, pois o Programa contempla essas ações sócio-culturais.

IMG_1996 IMG_2001