26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Ação Social >> Secretaria de Ação Social realizou curso gratuito de Disseminadores Externos
Secretaria de Ação Social realizou curso gratuito de Disseminadores Externos

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Ação Social realizou nos dias 20 e 22 de novembro, o Curso Gratuito de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, em Tremembé, com carga horária de 16 horas. Participaram do curso cerca de 50 pessoas.

O evento teve como objetivo a capacitação de pessoas para atuarem como disseminadores externos das informações pertinentes ao Regime Geral de Previdência Social.

O curso foi direcionado aos membros de entidades da sociedade civil organizada, agentes públicos e comunitários, representantes de categorias profissionais, assistentes sociais, coordenadores pedagógicos, entre outros.

O objetivo foi capacitar esses representantes para que possam auxiliar na disseminação de informações previdenciárias nas suas áreas de atuação. Durante o curso foram repassadas informações sobre direitos e deveres previdenciários, bem como os benefícios de auxílio-doença, aposentadorias, salário-maternidade, pensão por morte, entre outros.