26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação promove 1° Encontro de Formação de Monitores do Programa Mais Educação

No dia 1° de Novembro a Secretaria de Educação promoveu um encontro para capacitação de monitores do Programa Mais Educação, que foi organizado e administrado pelos coordenadores municipais Victor Narezi e Gabriela Gonçalves.

O encontro foi realizado no salão da Paróquia São José, gentilmente cedido pelo Padre Allan, um grande parceiro do Mais Educação. Estiveram presentes cerca de 50 monitores enviados pelas 11 escolas envolvidas no Programa; são estudantes universitários, professores e pessoas da comunidade e desenvolvem várias atividades como dança, teatro, história em quadrinho, cineclube, capoeira, jardinagem, atletismo, judô, acompanhamento pedagógico e outras.

O encontro começou com uma apresentação dos coordenadores e um agradecimento especial pela importante parceria dos monitores com o programa, logo depois iniciou uma dinâmica em que monitores de várias áreas puderam se conhecer e discutir aspectos do programa na cidade.

O encontro contou com a presença e fala do Coordenador Pedagógico da Secretaria Marino de Almeida e da Secretaria de Educação Cristiana Mercadante Esper Berthoud.

Cristiana ressaltou a importância de cada monitor no programa e falou sobre especificidades da implantação do Mais Educação em Tremembé: “O programa Mais Educação assim como o FAST- Famílias e Escolas juntas fazem parte do plano de governo para a transformação da situação da Educação do município. Estamos apostando e investindo muito nessas ações e somente com a parceria de vocês é que construiremos uma história diferente na Educação”

Marino, muito emocionado, destacou um dos objetivos do Programa que é a re-significação do olhar sobre a Educação: “O trabalho de cada um dos monitores traz para os alunos o prazer em freqüentar a escola, plantamos hoje a semente que dará, com certeza, bons frutos. O futuro para Educação no país está nas mãos do educador e cada monitor com sua arte e seu comprometimento contribuirá para esse futuro.”

Victor e Gabriela, coordenadores, ficaram satisfeitos com o resultado: ”O encontro superou todas as expectativas, o momento foi criado para conhecermos cada monitor e termos um retorno de como cada um está enxergando o Programa. Passamos nas mesas, acompanhamos as discussões sobre o Mais Educação, percebemos o envolvimento deles e saímos com a certeza que será um sucesso no que depender do comprometimento de cada um.”

O evento foi um importante passo para o Mais Educação em Tremembé.