25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Tremembé realiza uma série de atividades para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé realiza durante o mês de novembro uma série de atividades para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

– Haverá um concurso de redação e música com o tema “Consciência Negra” nas escolas e com premiação para os três melhores textos. Dia 14/11 na Escola Amália Garcia Ribeiro Patto, dia 20/11 na Escola José Inocêncio e no dia 23/11 o concurso acontece na Escola Manuel Cabral.

– No dia 23/11 haverá o evento na praça da Geraldo Costa, que além das inúmeras atividades, a secretaria de saúde estará oferecendo testes rápidos de HIV e distribuição de material educativo durante todo o evento.

Programação:

10h00 – abertura
10h10 – Capoeira com Grupo Ginga Brasil
10h50 – Maracatú do Avape
11h30 – Maculelê com Grupo Ginga Brasil
12h10 – B.Boys Ultimate Crew
12h50 – Oficina de moda Afro
13h30 – Congada do Alto do Cristo
14h10 – Hip Hop
14h50 – Grupo de rap “Cidadãos Brasileiros”
15h30 – Grupo de Samba e Pagode “Sem Destino”

Durante o dia haverá oficina de tranças nagô, modelagem em argila e mostra de artes e artesanato

– Dentro das cinco penitenciárias também haverá concurso de redação e música com o tema comemorado.

Contamos com a presença de todos!