29, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Obras >> Vaqueli se reúne com moradores da região do Maracaibo para informar situação das obras de saneamento básico

Aconteceu na noite da última sexta feira (08) um encontro do Prefeito Marcelo Vaqueli com os moradores dos bairros Maracaibo, Alberto Ronconi, Poço Grande e Flor do Campo. O evento aconteceu no Centro Educacional Antônio de Mattos Barros e estiveram presentes o deputado estadual Padre Afonso, o representante do deputado Samuel Moreira assessor Mario Sá, o superintendente da Sabesp Oton Elias Pinto, o diretor da Sabesp de Taubaté Cláudio Takayama, o encarregado da Sabesp de Tremembé Edmar Carneiro. Cerca de 120 moradores estiveram presentes.

O encontro serviu para informar aos moradores a real situação em que se encontram as obras de saneamento básico da região. O superintendente da Sabesp explicou aos presentes que já está acontecendo desde o final de outubro um projeto executivo que inclui; análise de solo, profundidade de rede, diâmetro de tubulação e dimensionamento de bombas. Esse projeto também serve para encontrar rochas ou outros materiais que possam atrapalhar a colocação dos tubos para a captação e tratamento do esgoto. Conforme dito pelo superintendente Oton, esse primeiro passo só foi possível graças ao empenho e iniciativa do prefeito.  “O prefeito Vaqueli nos procurou antes mesmo de tomar posse para saber o que precisava para o esgoto chegar aos bairros Maracaibo, Alberto Ronconi, Poço Grande e Flor do Campo e assim que o informamos, o prefeito correu e nos apresentou um projeto urbanístico, um plano altimétrico e um plano planimétrico, de acordo com normas necessárias”.

A Prefeitura de Tremembé fez a sua parte, tudo o que a Sabesp pediu, nós apresentamos e agora vamos cobrar agilidade no processo para o quanto antes iniciarmos as obras de esgoto. Temos também mais uma ótima notícia, Tremembé esta na 3ª fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e se tudo correr de acordo com o que planejamos, o asfalto para essa região se inicia junto com o esgoto” – comentou o prefeito Vaqueli.

Foi agendada para o dia 14 de fevereiro um segundo encontro a fim de informar como estará o andamento das obras. Todas as autoridades presentes se comprometeram a comparecer ao novo evento.

DSC_0470 DSC_0474 DSC_0477 DSC_0487 DSC_0500