25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Obras >> Prefeitura realiza obras para evitar enchentes em Tremembé
Prefeitura realiza obras para evitar enchentes em Tremembé

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé vem realizando obras com o objetivo de amenizar antigos problemas enfrentados pelo município durante o período de fortes chuvas. Os trabalhos estão sendo realizados através de parcerias feitas com órgãos públicos para evitar que a população sofra com as enchentes, como ocorre a anos em algumas regiões da cidade.

Em uma parceria entre a prefeitura municipal e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) está sendo possível a limpeza do Córrego das Pedras no trecho dos bairros Benvirá e Parque Novo Mundo, regiões estas que sofriam com as inundações. Segundo moradores, nunca uma obra como esta havia sido feita no local. “Estamos trabalhando para deixar a cidade em condições de enfrentar o período chuvoso, que pelas previsões será intenso neste fim de ano. Então, reforçamos os trabalhos de limpeza urbana, manutenção na rede pluvial das ruas e avenidas, além do trabalho com a roçada e a capina. Outro serviço que realizamos recentemente foi a limpeza da vala que vai do Campo do Tufã até o bairro Santo Antônio” explicou o prefeito Marcelo Vaqueli.

DSC00633 DSC00637 DSC00716 DSC00629 DSC00624 DSC00718 DSC00717 DSC00715 DSC00716

Outra obra que promete por fim as inundações em algumas ruas (Rua Justimiano Antunes e Avenida Tremembé) do bairro Jardim Santana está sendo realizada no início da Avenida 7 de Janeiro. Na rua Inocêncio Lazarini, próximo a Praça do Cruzeiro foi efetuada uma obra similar ao que está sendo feita no Jardim Santana, essa obra colocou fim as inundações que ocorriam na travessa Hermes da Fonseca (lateral da Escola Ernani Gianico).

DSC00710 DSC00711 DSC00712