29, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação realiza o “Dia FAST – Famílias e Escolas Juntas”
Secretaria de Educação realiza o “Dia FAST – Famílias e Escolas Juntas”

O dia 07 de dezembro marca o início da nova relação entre as escolas e as famílias em Tremembé, uma união que irá garantir o sucesso dos alunos. O “Dia FAST – Famílias e Escolas Juntas” ocorreu nesta data, em todas as escolas da rede municipal com atividades e momentos agradáveis com as famílias dos alunos. Este foi o início do programa FAST no município, que irá iniciar suas sessões com os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental I.

Compreender as famílias como parceiras é um grande passo para o desenvolvimento dos nossos alunos. Quando o lar e a escola comungam dos mesmos pensamentos e sentimentos, dividem-se responsabilidades e torna-se claro para a criança o que é esperado dela. O resultado de tal pareceria é o sucesso de todos envolvidos!

O dia “FAST – Famílias e Escolas Juntas” foi um sucesso no município e as famílias realizaram com seus filhos oficinas, jogos, gincanas, organizaram refeições e se inteiraram das próximas ações da Secretaria de Educação em relação à parceria escola e famílias.

A diretora da EMEF Comendador Teixeira Pombo, MariseTressoldi diz: “Gostaria de dividir a minha satisfação com o sucesso que tivemos com a “Família na Escola”. Através do número de participantes nas oficinas pudemos calcular a quantidade de público na escola, que ficou próxima a 100 pessoas. Grande parte veio agradecer, inclusive aplausos nos términos das oficinas que partiu, diga-se de passagem, das próprias famílias, foi para nós um “termômetro de aprovação”. Erros existiram, é lógico, mas já pensamos em algumas melhorias para o próximo ano.”

a c d