25, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Defesa Civil de Tremembé alerta população sobre riscos com enxames
Defesa Civil de Tremembé alerta população sobre riscos com enxames

Defesa Civil de Tremembé alerta população sobre riscos com enxames

A Defesa Civil de Tremembé alerta a população para os cuidados que todos devem ter ao presenciar focos e enxames de abelhas, assim como colmeias alojadas em telhados e casas, principalmente na área urbana. Devido ao risco de ataque ao ser humano e a outros animais é importante que sejam removidas de maneira profissional. Para tanto, faz-se necessário tomar providências sem causar dano ao meio ambiente e sem risco à saúde das pessoas, como o uso indevido de pesticidas ou de outros meios inadequados.

Seguem as orientações referentes a enxames de abelhas:
1º. Por cautela, não é permitido colmeias ou apiários em zona urbana, para evitar acidentes, pois há espécies agressivas cujo veneno pode ser fatal ao ser humano;
2º. Providências: pede-se para que entre imediatamente em contato com a Defesa Civil de Tremembé no telefone 3672-5735 ou 3607-1000 para que pessoas habilitadas e instrumentalizadas possam remover os focos e enxames de abelhas;
3º. Salienta-se que na primavera/verão, a situação referida tende a se acentuar;

Alguns casos foram atendidos na cidade:

– Na rua Taubaté no Parque das Fontes, próximo a Mercearia Ramos, atendendo a um pedido, a equipe foi até o local, isolou a área e procedeu à ação sem maiores problemas, foi lacrada a entrada da colmeia e a equipe está monitorando a saída das abelhas que ocorre naturalmente sem causar danos ao inseto e ao meio ambiente.

– Foi retirado também uma colmeia na empresa Ferro Velho Tremembé, na Av. Audrá, onde os trabalhos ocorreram de forma satisfatória sem nenhum acidente.

1 2 3 5 6