26, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Combate a dengue >> Equipe de combate a dengue de Tremembé alerta a população sobre visita dos agentes aos imóveis
Equipe de combate a dengue de Tremembé alerta a população sobre visita dos agentes aos imóveis

Equipe de combate a dengue de Tremembé alerta a população sobre visita dos agentes aos imóveis

O controle e combate a dengue vem sendo realizado em Tremembé desde 1999, quando o município assumiu os trabalhos que antes eram realizados pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), o órgão que passou a fiscalizar, mantendo sempre uma parceria entre o Estado e o Município.

A Equipe de Combate a Dengue é composta por 15 agentes concursados, e atua em TODO o município, inclusive na área rural, sendo que suas atividades são determinadas e avaliadas pela SUCEN.

As vistorias são sempre realizadas por agentes devidamente uniformizados com camisa branca, mangas azuis, estampa de Combate a Dengue e identificados com crachá, e só será concretizada mediante autorização do responsável pelo imóvel.

Durante todo o ano os agentes realizam atividades que fazem parte da rotina no combate a Dengue, como:

– Casa a Casa,  são vistoriados todos os imóveis do município, ao menos duas vezes por ano;

– Bloqueios Contra Criadouros e Nebulização, que são vistorias realizadas nos imóveis do quarteirão do paciente com suspeita de dengue, e a aplicação de inseticida, fornecido pela SUCEN, mediante a confirmação do caso suspeito de dengue;

– ADL, que trata-se de uma avaliação de densidade larvária, com o objetivo de verificar a infestação pelo mosquito Aedes aegypti, no município inteiro;

Entre outras atividades, como vistorias em pontos estratégicos, imóveis especiais, atendimento a reclamações e atividades educativas.

Sendo assim, a Equipe de Combate a Dengue freqüentemente, realiza mais de uma vistoria num mesmo imóvel, e muitas vezes em pouco espaço de tempo, devido à demanda dos trabalhos.

Receba bem os agentes! A visita deles é de extrema importância para o combate a dengue em nosso município!!!

E lembre-se:

FIQUEM SEMPRE ATENTO!

A DENGUE É UM PROBLEMA DE TODOS E ELA PODE MATAR!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:

Equipe de Combate a Dengue:

Rua Lorena, 120 – Pq. Nossa Senhora da Glória

Tel.: (12) 3672-5735

dengue@tremembe.sp.gov.br

jjj DENGUE2