26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Inovação: Equipe de Combate a Dengue de Tremembé testa equipamento para combater mosquito

A Prefeitura Municipal através da Equipe de Combate a Dengue de Tremembé está testando um novo equipamento para combater o Aedes Aegypti (mosquito da dengue), e outras pragas. Um “carrinho” ainda sem nome, já que o mesmo está em testes faz a pulverização em locais de difícil acesso, como becos, terrenos baldios e ruas estreitas.  Um equipamento inovador, feito em fibra de vidro, com funcionamento através de bateria 12V, bomba de sucção  e bico de pulverização com regulagem. O equipamento possuí duas repartições internas sendo uma para armazenar o produto a ser utilizado e uma repartição externa para armazenagem de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Outro diferencial é que o carrinho tem uma capacidade de armazenamento de 100L enquanto as “mochilas” armazenam somente 10L .

Esta semana o equipamento estará sendo testado nas ruas do bairro jardim Santana, onde será observada sua funcionalidade de rendimento e mobilidade, além da verificação de possíveis adaptações e melhorias no produto.

Segundo a equipe de Vigilância Sanitária, além de ser um equipamento de fácil manuseio, o que realmente chamou a atenção é que se trata de um equipamento que não é movido a combustão, ou seja, não causando a emissão de poluentes auxiliando a preservação do meio ambiente.

b c d