26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Prefeito Vaqueli assina convênio e Tremembé terá um Centro de Eventos
Prefeito Vaqueli assina convênio e Tremembé terá um Centro de Eventos

O prefeito Marcelo Vaqueli assinou, nesta sexta-feira (10), o convênio que destina R$ 2.499.966,74 milhões captados junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para a construção do Centro de Eventos de Tremembé. “Batalhamos muito para conseguir a liberação dos recursos. Esse Centro de Eventos vai permitir uma grande melhora para nossa população”. – comentou o prefeito. O Projeto está pronto e já liberado para entrar em licitação e inclui um equipamento estruturado com o que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia, de médio porte em relação aos padrões internacionais, mas com área de feiras, eventos, apresentações teatrais e musicais e oficinas culturais.

Dados do Centro de Eventos em Tremembé

– Área construída de 2.115,91 m² (2 pavimentos)
– Palco com auditório com 302 lugares entre comuns, obesos, mobilidade reduzida e cadeirantes
– Biblioteca nos dois pavimentos
– Elevador para cadeirantes
– Espaço para oficinas de arte e música
– Amplo espaço para desenvolvimento de feiras e convenções

O Centro de Eventos de Tremembé será construído ao lado do Palco Maestro Quintino, onde acontece os shows da Festa do Senhor Bom Jesus, onde hoje funciona o Conselho Tutelar no Centro da cidade.

Desenvolvimento – Reivindicação do prefeito Marcelo Vaqueli desde que assumiu a administração municipal, um centro de eventos adequado à realizações de médio e grande porte é apontado como necessidade básica para a continuidade do desenvolvimento turístico da cidade. “É um fator estratégico para a disputa feroz que ocorre com outros destinos na captação de eventos para a cidade. O DADE foi sensível ao compreender nossa necessidade e através desta obra, Tremembé permitirá que a cidade mude o seu patamar de competição nesse disputado mercado” – finalizou Vaqueli

fachadaaaa1