25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para melhor atender a população no Pronto Atendimento

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde está equipando o Pronto Atendimento para melhor atender a população, foram adquiridos:

– Dois Respiradores LUFT1-G, que se situa entre os ventiladores pulmonares mais completos do mercado mundial, oferecendo uma alta qualidade ventilatória adaptada a cada paciente, com grande facilidade de operação, possível mediante a um desenho de painel extremamente funcional que permite ao operador utilizar todos os parâmetros com poucas teclas de controle. Sua interface gráfica e inteligente auxilia para que o trabalho do profissional seja agradável, permitindo maior atenção ao paciente. Indicado para uso em terapia de pacientes adultos e pediátricos e é capaz de assumir as mais completas e exigentes terapias, de forma eficaz e confiável.

Valor investido: R$ 69.200,00

– Dois Monitores Multiparâmetro GÜTHEN 1000 e GÜTHEN-1200, que é um aparelho que apresenta vários parâmetros relacionados ao estado do paciente como por exemplo: pressão arterial, oximetria, eletrocardiograma, respiração, temperatura, saturação de oxigênio entre muitos outros. Ele é utilizado por médicos, enfermeiros, anestesistas, enfim, todos os envolvidos nas intervenções. Além de ganhar mais tempo os procedimentos se tornam mais seguros para os profissionais e principalmente para os pacientes.

Valor investido: R$ 17.570,00

Os equipamentos abaixo já foram comprados e em breve estarão em pleno funcionamento no Pronto Atendimento de Tremembé.

– Um Desfibrilador Portátil, que é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas desfibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Valor investido: R$ 6.500,00

– Um Autoclave, que é um aparelho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão.

Valor investido: R$ 7.500,00

– Três Oximetros de pulso, que é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente. Em geral é anexado a um monitor, para que os enfermeiros, dentistas, médicos, educadores, físicos e fisioterapeutas possam ver a oxigenação em relação ao tempo. A maioria dos monitores também mostra a freqüência cardíaca.

Valor investido: R$ 1.170,00

No total foram investidos R$ 101.940,00 em equipamentos médicos.