29, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Chefia de gabinete >> Vaqueli firma convênio para instalação de classes descentralizadas que oferecerão cursos técnicos, por meio do Centro Paula Souza
Vaqueli firma convênio para instalação de classes descentralizadas que oferecerão cursos técnicos, por meio do Centro Paula Souza

Vaqueli firma convênio para instalação de classes descentralizadas que oferecerão cursos técnicos, por meio do Centro Paula Souza

O Prefeito Marcelo Vaqueli assinou na manhã desta terça feira (14) o convênio para a instalação de classes descentralizadas que oferecerão cursos técnicos, por meio do Centro Paula Souza.

De acordo com Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação esses convênios são frutos de muito trabalho e dedicação do Governo, do Prefeito e do Centro Paula Souza. “Essas  classes descentralizadas são embriões de futuras Escolas Técnicas. Elas também marcarão o primeiro passo para formação técnica de qualidade de mais de mil alunos do interior paulista”, ressalta.

Inicialmente em Tremembé, somente o curso de Administração foi disponibilizado aos munícipes, mas para o segundo semestre as expectativas são as melhores para abertura de novos cursos. O Centro Paula Souza oferece também cursos de: Agronegócio, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade.

As aulas da 1ª turma de 2014 acontecerão na Escola Maria Dulce no Parque das Fontes a partir do dia 27 de Janeiro.

Com a assinatura desse convênio o Centro Paula Souza passa atuar de vez em Tremembé, oferecendo cursos técnicos, tecnológicos e ensino médio.

Qualidade
As classes descentralizadas são uma forma de levar os cursos técnicos oferecidos pela instituição a cidades que não têm Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou onde é preciso expandir o número de vagas. As aulas têm a mesma qualidade oferecida nas Etecs e as classes são administradas pela unidade mais próxima do município.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 306 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.