25, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Fundo Social de Tremembé realiza projeto para desenvolver competências empreendedoras em mulheres
Fundo Social de Tremembé realiza projeto para desenvolver competências empreendedoras em mulheres

Fundo Social de Tremembé realiza projeto para desenvolver competências empreendedoras em mulheres

Complementando o Projeto Renda Cidadã que já está em andamento (Projeto este que qualifica 109 mulheres, com aulas de Peti Aplique, Bijuterias, Pedrarias, Feltro e EVA), realiza-se na Secretaria de Ação Social o projeto “Desenvolvimento de Competências Empreendedoras em Mulheres”,o qual visa fortalecer outras ações desta Secretaria, nos aspectos de autonomia e autossustento das mulheres que são beneficiadas.

Neste sentido o projeto visa trabalhar as mudanças comportamentais para que os conhecimentos sejam colocados em prática.

A mudança comportamental envolverá três etapas inter-relacionadas: autoconhecimento, levantamento de competências e fortalecimento da autoestima.

Conhecendo o próprio comportamento, identificando as competências (pontos fortes e pontos fracos) a autoestima será fortalecida.

Este trabalho será prático com dinâmicas de grupo, entrevistas e ações individualizadas.

A aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades que os programas sociais desenvolvem terão maior eficácia se as mudanças de atitudes e comportamentos ocorrerem de forma concomitante” comenta a responsável pelo projeto Profa. Marilza de Sá Rodrigues (Professora da Universidade de Taubaté, Psicóloga, doutora e mestre em administração especializada em Carreira e Habilidades Sociais)

O Curso tem duração de 42 dias e atende somente mulheres residentes em Tremembé.

DSC01226 DSC01230 DSC01231 DSC01232 DSC01233 DSC01235