25, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Pronto Atendimento de Tremembé vai ser ampliado
Pronto Atendimento de Tremembé vai ser ampliado

O Pronto Atendimento de Tremembé vai ser ampliado para um terreno anexo. As obras se estenderão à atual estrutura, que será reformada. O Governo do Estado disponibilizou R$ 800.000 e a Prefeitura mais R$150.000 para as obras. Essa liberação só foi possível graças a um pedido feito pelo prefeito Marcelo Vaqueli ao Governador Geraldo Alckmin em sua visita a cidade.

O novo “Complexo Municipal de Saúde de Tremembé”, como será chamado, vai passar de 07 para 21 leitos e terá um Centro de Diagnóstico que oferecerá várias especialidades médicas como: eletrocardiograma, ultrassonografia, fisioterapia, oftalmologia, endoscopia digestiva, sala de recuperação, banheiros adaptados, sala de espera climatizada e ambientada, maior número de vagas para estacionamento. Serão salas projetadas para acolher com dignidade os pacientes e seus familiares.

A área será ampliada em 444 m² e o Complexo Municipal de Saúde de Tremembé passará a 1.064 m² de área construída. O processo licitatório está marcado para o final de março e a obra tem prazo de 18 meses para ser realizada.

novo1

O secretário de Saúde José Márcio considera as obras um avanço para a situação da saúde pública na cidade. “A partir da ampliação do P.A., Tremembé poderá oferecer um atendimento mais eficiente e digno, capaz de solucionar a demanda por pronto atendimento na cidade”.

Atualmente o P.A. realiza cerca de 6.500 atendimentos por mês, com a ampliação os pacientes terão mais conforto e comodidade em suas consultas e internações.