26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação realiza o 5º EREP
Secretaria de Educação realiza o 5º EREP

O 5º Encontro da Rede de Educação  aconteceu na 6ª feira, dia 24 de janeiro, encerrando a semana de planejamento dos professores.

Segundo a secretária de educação, profa. Cristiana Berthoud, “… o encontro foi um sucesso em todos os sentidos, repetindo o que vem acontecendo a cada novo EREP. O tema deste encontro foi o Planejamento Estratégico da Rede Municipal de Ensino e tivemos a oportunidade de compartilhar com todos os professores, os objetivos, metas e estratégias que estamos adotando para a melhoria da qualidade de ensino em nossas escolas. Quero agradecer imensamente a todos os coordenadores da Secretaria e a todos os diretores das escolas que formam a equipe gestora da educação de Tremembé.”

Em novembro e dezembro os diretores e a equipe da Secretaria de Educação elaboraram o Planejamento Estratégico para os anos de 2014 e 2016. Foram definidas a Visão, a Missão e a Meta para o município e, mais importante, foram organizados dezoito planos de ação que serão acompanhadas por duplas ou grupos de diretores e coordenadores técnicos. Mensalmente esta equipe se reunirá ao longo do ano para compartilhar o andamento de cada plano de ação, monitorando e corrigindo rumos para que o Planejamento elaborado possa ser cumprido.

A elaboração do Planejamento Estratégico foi um importante passo para a consolidação do Plano de Reestruturação da Educação Pública Municipal e, de forma democrática envolve todos os atores envolvidos. O próximo passo é apresentar para pais, Conselhos de Escola, APMs e alunos e também envolve-los no trabalho de melhorar nossas escolas.

E Educação pública, para ser boa, depende de TODOS: comunidade, pais, alunos, professores, funcionários e Poder Público. É preciso que todos desejem e se empenhem para construir um futuro de sucesso aos tremembeenses. Assim como outras cidades já o fizeram, Tremembé deseja, se planejou e está investindo fortemente para fazer do ensino público um ENSINO DE EXCELÊNCIA.

Todos os cidadãos estão convidados a trabalhar conosco pela causa mais importante da nação: preparar as novas gerações, educar e formar o futuro!

Desejamos a todos os nossos alunos um ótimo retorno às aulas e que o ano de 2014 seja marcado pelo fortalecimento da parceria entre Escola, Família e Comunidade!

IMG_2078 IMG_2084 IMG_2124 IMG_2135