26, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Educação >> Centro de Observação Animal de Tremembé é visitado por alunos da Escola Estadual Manuel Cabral

Os alunos do período integral da escola Manuel Cabral, através de seu programa educativo, visitaram o COA – Centro de Observação Animal de Tremembé, que é responsável pelo recolhimento de animais feridos, doentes e abandonados na cidade, onde os mesmos após serem capturados passam por exames e tratamentos dos veterinários Fabrício Turci e Carolina Signorini, incluindo vermifugação, vacinação e castração, os deixando assim saudáveis e aptos para serem adotados.

O programa de educação da escola é feito de forma eletiva, tendo um semestre de duração, com objetivo de oferecer conhecimento e caráter solidário ao aluno, através de campanhas de vacinação, cuidados básicos e, de defesa aos animais, conscientizando também da responsabilidade de ter um pet e, a importância de manter o controle do nascimento de cães e gatos, sendo que mediante as estatísticas para cada pessoa que nasce 15 cães e, 45 gatos também nascem. O centro de observação animal de Tremembé comporta hoje uma média de 150 cachorros no aguardo de adotantes.

Segundo a professora Maria Lucia, responsável pelo grupo, o programa faz parte da grade extracurricular da escola, e vem crescendo a cada semestre, com alunos da primeira, segunda e terceira série do ensino médio, que conhecerão também outros departamentos, instituições e órgãos públicos da cidade, e quando possível prestarão auxilio em suas atividades.

Para adotar um animal:

– Precisa ser maior de 18 anos

– Apresentar documentos originais com cópia do RG e CPF, além de comprovante de endereço referente ao local onde o animal irá ficar.

– Deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

– Em caso de não adaptação o animal deverá ser devolvido.

– Todo adotante deverá ser aprovado em entrevista.

O COA está aberto para visitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. O Centro de Observação Animal de Tremembé está localizado à Avenida Audrá, 652, Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3674-3301.