29, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Prefeitura de Tremembé convida população para realizar Caminhada contra a Dengue

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé através da Secretaria de Saúde realiza no próximo dia 05 de abril (sábado), a 1° Caminhada Contra a Dengue, que terá inicio  às 9h30, saindo da Praça Geraldo Costa, com destino a Vila Santo Antônio e, tendo o seu regresso pela Rua Costa Cabral até chegar novamente a praça.  O objetivo é realizar uma ação que venha mostrar a necessidade de se ter uma mobilização conjunta entre os agentes de saúde e a população da cidade, unindo forças na luta contra o mosquito Aedes-aegypti, impedindo assim que a doença se prolifere tornando-se uma epidemia.  A caminhada contará com materiais informativos e educacionais para adultos e crianças.

“Com este ato queremos chamar a atenção da população fazendo esta passeata pelas ruas da cidade para que todos se engajem no combate à dengue, não só no período de maior incidência do mosquito, mas durante todo o ano. Nós sabemos que os focos estão dentro dos imóveis, dentro das residências, e por isso nós precisamos que a população se empenhe na guerra contra a dengue” – finalizou o Secretario de Saúde José Marcio.