22, fevereiro de 2017
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Ação Social realiza encontro visando melhorias ao bem estar do Idoso
Ação Social realiza encontro visando melhorias ao bem estar do Idoso

A Secretaria de Ação Social realizou na manhã desta quarta feira (02), pela primeira vez no município, uma oficina de diagnóstico do envelhecimento ativo. Estiveram presente secretários, representantes municipais e membros dos conselho municipais.

Além dessa ação ser de extrema importância para o município adquirir o selo Amigo do Idoso, também é possível estreitar e ampliar o conhecimento entre os serviços ofertados aos idosos no município, além das políticas públicas existentes.

O evento também será realizado com 40 idosos para obter e transmitir algumas informações sobre as políticas públicas implantadas. Segundo a OMS, o número de idosos deverá representar 22 % da população mundial em 2050 e, pela primeira vez na história da humanidade , haverá mais idosos que crianças no planeta. Pensando nisso, o município reforçou o empenho para efetivação dos direitos a cerca dos idosos na cidade.

IMG-20151202-WA0007