23, março de 2017
Capa >> Secretarias >> Meio Ambiente >> Prefeitura de Tremembé, através da Secretaria de Educação, firma parceria em prol do meio ambiente.

Nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, foi firmada parceria com a Previnatu para um importante trabalho que será realizado nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal em prol da educação ambiental.

Estavam presentes na reunião o secretário do meio ambiente João Vicente de Oliveira, o diretor e o chefe da fiscalização Eduardo Miralha e Adriano B. de Lima, os coordenadores da Secretaria de Educação Luana M. M. Campos e Victor F. Narezi, o diretor da Previnatu, Wesley Feitosa e o palestrante João Feitosa.

A Secretaria de Meio Ambiente é uma grande parceira da Educação de Tremembé com diversos projetos de ações efetivas de sustentabilidade.

A Previnatu é uma equipe de palestrantes que atuam em escolas municipais, estaduais e privadas, executando palestras 100% gratuitas, com tema reciclagem e preservação do meio ambiente com ênfase no óleo vegetal, o famoso óleo de cozinha usado.

O projeto inclui palestras informativas, campanha de coleta coletiva e seletiva, gincana de coleta com premiações e a manutenção dos postos de coleta de óleos.

O projeto iniciará ainda esse mês com uma palestra aos diretores das escolas de Tremembé.  As várias etapas serão divulgadas com o andamento do projeto.