27, março de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Dados Gerais

Dados Gerais

Tipologia: Estância Turística.
Topografia: Mar de morros e várzea.
Clima: Quente com inverno seco.
Coordenadas Geográficas: Lat -22º 57’ 12” / Long -45º 32’ 28″
População: 41.159 habitantes (IBGE 2009).
DDD: (12).
Área: 192 km².
Limites geográficos: Monteiro Lobato, Taubaté e Pindamonhangaba.
Altitude: 554 m.
CEP: 12120-000
Feriado Municipal: 26 de Novembro (Dia do Município) e 06 de Agosto (Dia do Padroeiro).
Economia: agropecuária, rizicultura, pequenas empresas e serviços. Fontes de renda IPTU, FPM e Outros. Parque industrial em fase de implantação, com ótimas oportunidades de negócios e investimentos.

DADOS DO EXECUTIVO MUNICIPAL

DADOS DA PREFEITURA

NOME: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé
ENDEREÇO: Rua 7 de Setembro, 701
BAIRRO: Centro
CIDADE: Tremembé-SP.
CEP: 12120-000
PABX (12) 3607-1000
FAX: (12) 3607-1040 e 3607-1000 – ramal 315.
E-MAIL: tremembe@tremembe.sp.gov.br
SITE: www.tremembe.sp.gov.br
PREFEITO MUNICIPAL Marcelo Vaqueli
VICE-PREFEITO Renato Vargas Júnior
Secretário de Meio Ambiente
João Vicente de Oliveira
Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unitau, inscrito na OAB desde 2003, realizou curso de extensão de Jurídica no Complexo Educacional Damásio Evangelista de Jesus, São Paulo-SP. Conveniado advogado atuante com Defensoria Pública do Estado de São Paulo 2003/2011. Foi Assessor de bancadas da Câmara Municipal da Estância Turística de Tremembé de 2009 a 2012.
Secretária de Turismo e Cultura
Marcela Pereira Tupinamba
Bacharel em Ciências Contábeis, Pós graduada em Recursos Humanos e cursando atualmente MBA em Gestão Empresarial na FGV (Fundação Getúlio Vargas) atuou como bancária e tem experiência de mais de 10 anos em planejamento, produção e execução de eventos culturais, esportivos e turísticos.
Secretária de Educação
Cristiana Mercadante Esper Berthoud
Pós doutorada em Family Social Science na University of Minnesota, Doutora em Psicologia Clínica na PUC-SP, Mestre em Psicologia Clínica na PUC-SP, Especialista em Psicomotricidade e com Licenciatura e Bacharelado em Psicologia. Publicou (06) seis livros, sendo que dois deles estão em terceira edição. Já atuou como Chefe de Departamentos de Psicologia e Clínica da Psicologia na Unitau, foi coordenadora do NPF (Núcleo Pesquisa da Família) e de cursos de Pós Graduação Latu Sensu. É também membro do CONDEP (Conselho de Departamento)
Secretário de Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Econômico
Dr. Marco Antonio Queiroz Moreira
Advogado, pós-graduado em Direito Público com ênfase em Direito Municipal, autor do livro Democracia Participativa do Município Editora Juarez Oliveira 2005, exerceu a função de Assessor Jurídico na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé em 95/96 e 99/2002, foi também advogado da Câmara Municipal nos anos 2003/2004.
Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete
José Marcio Araujo Guimarães
Formado em Direito pela Unitau, foi Secretário de Saúde na inauguração do Pronto Atendimento Municipal e implementou o primeiro PSF da cidade, foi também Secretário de Finanças, ex-Vereador e ex-Presidente da Câmara em Tremembé, trabalhou como administrador de recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais.
Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos
Matheus Otani Pereira
Formado em Engenharia Civil e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unitau. Foi Engenheiro de Manutenção e Obras no I.P.M.M.I Hospital Pio XII em São José dos Campos, Engenheiro Fiscal de Obras na Prefeitura Municipal de Tremembé e atuou como engenheiro civil no I.P.M.M.I. Hospital Materno Antonino da Rocha Marmo.
Secretário de Planejamento Urbano
Emerson Kiogi Tanaka
Formado em Engenharia Civil, Técnico em Arquitetura e Instalações Elétricas Prediais. Atuou como Engenheiro Civil na Secretaria de Agricultura (Cia. Desenvolvimento Agrícola) e na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Foi Secretário de Serviços Urbanos na Prefeitura Municipal de Taubaté e trabalhou em empresas nacionais no ramo de construção de obras civis, terraplanagem, pavimentação e estruturas metálicas.
Secretária de Assuntos Fazendários
Dinarzade do Prado Souza
Formada em Direito, Administração e Ciências Contábeis, é funcionária da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé desde 1987 e atua no ramo de contabilidade desde seu ingresso neste órgão público.
Secretário de Esportes
Cícero Ismael de Godoy Sponda
Formado em Informática, Pós Graduado em Gestão em Tecnologia da Informação, atuou 23 anos como Coordenador de Projetos em uma empresa multinacional. No esporte, foi ex jogador do E.C. Taubaté disputando dois campeonatos paulistas e também atuou em equipes de futsal da região. Não profissionalizando, disputou vários campeonatos de futebol em diversas cidades da região.
Secretária de Ação Social
Andrea Cristina Amaral Vaqueli
Primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, graduada enfermeira e Pós Graduada em Pediatria e UTI Neonatal. Atuou como enfermeira na Santa Casa de Pindamonhangaba durante 8 anos e foi Coordenadora do Pronto Atendimento Infantil e Pediatria do Hospital São Lucas em Taubaté por 12 anos.
Secretária de Administração
Karine Costa da Silva
Graduada em Ciências Contábeis e cursando MBA em Gestão Pública com curso avançado em Informática. Atuou como Secretária de Finanças na Prefeitura Municipal da Estância Climática de Cunha e trabalhou como analista contábil durante 8 anos em uma empresa regional. Foi professora de informática na Prefeitura de Tremembé e obteve especializações complementares em controle interno, almoxarifado e patrimônio e tem habilitação para pregoeiro.

Tremembé está localizada, a 133 km de São Paulo e 309 km do Rio de Janeiro, próximo da BR116, a rodovia Dutra. É uma cidade privilegiada, pois é situada no eixo Rio-SP, vizinha de cidades como Taubaté, Pindamonhangaba, entre outras, e localizada bem próximo de cidades consideradas polos turísticos, como Campos do Jordão – conhecida como Suíça brasileira – e Santo Antonio do Pinhal, cujo fluxo de turistas de todo o país, acarreta uma maior visitação e, conseqüentemente, um maior prestígio ao município.