20, setembro de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Parceria entre Meio Ambiente e Educação traz benefícios para as escolas de Tremembé
Parceria entre Meio Ambiente e Educação traz benefícios para as escolas de Tremembé

Parceria entre Meio Ambiente e Educação traz benefícios para as escolas de Tremembé

No 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e durante o mês a Secretaria do Meio Ambiente, grande parceira da Secretaria da Educação, realizou algumas ações nas escolas que fizeram a diferença.

As escolas de Educação Infantil e os núcleos receberam peças de teatro, algumas escolas realizaram concursos de desenho e o Centro Educacional recebeu a construção da horta comunitária. Além de momentos divertidos, os alunos puderam se conscientizar muito com relação ao cuidado com o meio ambiente.

As peças de teatro apresentadas foram “1,2 e 3” do Grupo Lipe de Teatro de Bonecos de Tremembé e “As aventuras do Capitão Sujão” da Cia. Peralta de Pindamonhangaba. As apresentações foram muito elogiadas pelos diretores, professores e, principalmente, pelas crianças da Educação Infantil.

“Apresentação nota mil! Atores maravilhosos! Muito boa a interação com os alunos, que saíram contando aos pais, dizendo que não pode jogar lixo no chão e rios e isso significa que a sementinha da conscientização foi plantada!” Nos contou a diretora Josiane Simões, diretora da escola Amália.

A escola Centro Educacional Antônio de Barros Mattos, unidade I, recebeu, além do teatro, uma horta comunitária, que era um desejo da comunidade e já estava nos sonhos da Comissão Mista.

A Comissão Mista é composta por representantes da comunidade escolar que viabiliza os sonhos da escola e da comunidade e segundo a diretora, Edilene Peres Moreira, a horta sempre foi um sonho e que agora, com a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, foi possível.

João Vicente de Oliveira, Secretário do Meio Ambiente, ressaltou a importância da parceria com a Educação:

“Nós sabemos que base da formação de uma pessoa é a educação e é na escola que devemos apostar nossas esperanças de um mundo melhor. Se a criança tiver a conscientização ela pode transformar o meio que vive. A Educação de Tremembé já tem um importante trabalho de educação ambiental e nossa parceria só está fortalecendo esse projeto. Ainda temos muitas ações para realizar em prol de nosso município!”

Além dessas ações outras já estão sendo articulados como o plantio de algumas árvores, distribuição de mudas de hortaliças e palestras nas escolas.

A Secretária de Educação, Cristiana Berthoud, está muito feliz com a parceria:

“Muito bom ver as crianças discutindo, pensando e se preocupando com a natureza e com o meio que vivemos e com essa preciosa parceria com a Secretaria do Meio Ambiente poderemos realizar diversos projetos e ações de conscientização e preservação. Aproveito para agradecer o apoio do secretário e toda sua equipe”.  

IMG_9001 IMG_9006 IMG_9011 IMG_9016 IMG_9017 IMG_9020 IMG_9048 IMG_9184 IMG_9185 IMG_9186 IMG_9187 IMG_9189 IMG_9190