26, julho de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Escoteiros Trapistas realizam curso na Horta Comunitária do Jardim Santana
Escoteiros Trapistas realizam curso na Horta Comunitária do Jardim Santana

Escoteiros Trapistas realizam curso na Horta Comunitária do Jardim Santana

Visando dar continuidade ao projeto de conscientização e educação ecológica a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convidou o grupo de Escoteiros Trapistas de Tremembé, liderados pelo Chefe Décio Alves, e neste último sábado, nós ministramos um curso sobre horticultura, na Horta Comunitária do Jardim Santana  para 40 escoteiros e lobinhos que receberam a especialidade de horticultura.

No evento os adolescentes receberam instruções teóricas e práticas na formatação e construção de hortas orgânicas, plantando eles próprios aproximadamente 1.200 mudas de hortaliças: alface crespo, alface lisa, cebolinha, salsinha, chicória, e couve, conforme aprenderam nas apostilas e curso técnico fornecidos pela Secretaria.

As Hortas a serem implantadas objetivam proporcionar uma alimentação saudável,  com a inserção de alimentos produzidos no próprio local e sem defensivos agrícolas químicos na rotina alimentar das comunidades.

A escolha do Grupo dos Escoteiros Trapistas de Tremembé se faz pelo trabalho social que presta a comunidade. As próximas Hortas Comunitárias e cursos técnicos irão abranger outras instituições, assim como áreas públicas não ocupadas em outros bairros.
DSC01120 DSC01121 DSC01122 DSC01146 DSC01147