18, fevereiro de 2018
Últimas Notícias
Capa >> Departamentos >> Comunicação >> Meio Ambiente registra 315 espécies de aves em Tremembé
Meio Ambiente registra 315 espécies de aves em Tremembé

Meio Ambiente registra 315 espécies de aves em Tremembé

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estabelece uma parceria com o site WIKIAVES A ENCICLOPÉDIA DE AVES DO BRASIL para acesso a informações sobre a avifauna de Tremembé fornecendo um link permanente de acesso http://www.wikiaves.com.br/cidade.php?c=3554805.

Estão registradas e fotografadas mais de 315 espécies que foram identificadas em Tremembé: garça, juriti, gavião, coleirinha, tiziu, bigodinho, rolinha, tucanos, saracuras, socós, siriema, jacu etc.

Segundo ressalta o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Vicente de Oliveira: “Nossa avifauna e, em especial, a de Tremembé, sempre foi muito rica em diversidade, e hoje aves que eram muitos raras anos atrás, como tucanos e macucos retornam a Tremembé, escolhendo nossa cidade como refúgio para nidificarem, procriarem e alimentarem seus filhotes, pois encontram aqui características de seu habitat natural e seu nicho ecológico. Por isso nós devemos conscientizar e esclarecer a população para não agredir, não capturar ou aprisionar em gaiolas ou viveiros, ou destruir os ninhos, pois além de ser uma péssima atitude, se trata de crime ambiental.

No caso de avistar uma ave desconhecida, fotografe, marque o lugar, informe no site (http://www.wikiaves.com.br) faça a diferença , preserve, divulgue,e no caso de possuir alguma ave que queira soltar na natureza ligue na Prefeitura no telefone 3607-1021 e nosso corpo técnico identificará e resgatará a ave para soltar na natureza”