20, setembro de 2017
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Projeto quer transferir Canil Municipal de Tremembé para Presídio
Projeto quer transferir Canil Municipal de Tremembé para Presídio

Tremembé possui atualmente um Centro de Observação Animal (COA) onde se abrigam em torno de 120 cães abandonados. O projeto, prevê a construção de um novo canil totalmente adaptado dentro de uma unidade prisional do município, utilizando mão de obra dos próprios detentos, e capacitação para cuidado com os animais abandonados, aliada a uma política de incentivo à adoção dos animais.

Na tarde da última terça feira (04), o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Marcio Araujo Guimarães, reuniu-se com a Dra. Sueli Zeraik de Oliveira Armani, Juiza de Direito Corregedora das Unidades Prisionais e da 1ª. Vara de Execuções Criminais de Taubaté, para analisar e discutir o projeto de Ressocialização, Humanização e Políticas Públicas, desenvolvido pela Magistrada e que objetiva proteção e cuidado para com animais domésticos em estado de abandono, como meio de ressocialização e construção social de detentos.
abrigacao3
Imagem ilustrativa do Projeto