20, setembro de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Educação >> Secretaria de Educação realiza Reunião Pedagógica Trimestral na Rede
Secretaria de Educação realiza Reunião Pedagógica Trimestral na Rede
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Secretaria de Educação realiza Reunião Pedagógica Trimestral na Rede

A Secretaria de Educação realizou dia 08 de setembro mais uma importante reunião pedagógica para toda a rede de ensino. Essa reunião acontece trimestralmente e tem por objetivo reunir os professores por segmento (Educação infantil, Ensino Fundamental I e II) para planejarem os projetos e ações que serão desenvolvidos durante cada trimestre. Acontecem nas escolas e atendem todos os professores da rede.

Nessas reuniões, além do planejamento, aconteceram formações continuadas com temas relevantes à prática pedagógica.

Nesses encontros, para os professores dos alunos de 5º e 9º ano, o planejamento está com foco no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para realização da Prova Brasil. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro. Os resultados dessa prova são utilizados para medição do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). E nessa última reunião foi realizado um fechamento dos trabalhos de forma mais intensificada, pois a prova acontecerá em outubro.

Mais de 400 profissionais foram atendidos nessa reunião, dentre professores e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil).

Os professores do ensino fundamental I discutiram os projetos didáticos e os planos de ação que serão desenvolvidos nesse trimestre e os de ensino fundamental II apresentaram o projeto interdisciplinar Soletrando que envolverá várias disciplinas e também estudaram os planos de ação.

Para a Educação Infantil foi realizada uma formação com o tema “Matemática na Educação Infantil” com as professoras especialistas Myrian Boal Teixeira e Maria Teresa Ribeiro, já para as professoras da SRM (Salas de Recursos Multifuncionais) a formação foi com a psicopedagoga Claudia Fascione Maluf, com o tema “Deficiência Intelectual- a utilização de jogos como recurso pedagógico e sua confecção”. Os ADIs e os inspetores de alunos receberam uma formação sobre primeiros socorros e atribuições gerais.

Essas reuniões pedagógicas fazem parte do planejamento da rede na busca da melhoria na qualidade de ensino da educação do município.

Tremembé rumo à Educação de Excelência!