20, setembro de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Saúde >> Tremembé começa a disponibilizar testes rápidos de gravidez em unidades de saúde
Tremembé começa a disponibilizar testes rápidos de gravidez em unidades de saúde

Tremembé começa a disponibilizar testes rápidos de gravidez em unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tremembé, para um melhor atendimento à mulher, usuária da Rede Cegonha, está implantando no município o Teste Rápido de Gravidez, diretamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família e no Centro de Saúde.

A Rede Cegonha é um projeto no qual a mulher passa a contar com assistência integral à saúde, desde a confirmação da gravidez até o segundo ano de vida do filho, priorizando assim um atendimento humanizado durante todo o pré-natal.

Além do Teste Rápido de Gravidez – TIG, os testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C também já estão disponíveis nas unidades de saúde, o que vem de encontro com a política de qualidade de atendimento humanizado do projeto.

Foram capacitadas todas as enfermeiras da Estratégia Saúde da Família e Centro de Saúde que atuam sob a Coordenação de Enfermagem e Vigilância Epidemiológica.

O TIG (Teste Rápido de Gravidez) poderá ser realizado após atraso menstrual acima de 15 dias, com suspeita de gravidez, por meio de acolhimento e contato com a equipe de saúde do seu bairro, que fornecerá todas as orientações necessárias.

Os testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C estão disponíveis para todos os casos em que a exposição aos fatores de risco tenham acontecido ou sempre que o usuário sentir necessidade.

Para maiores informações, procure a sua unidade de saúde.