23, outubro de 2017
Capa >> Secretarias >> Ação Social >> Tremembé conquista mais cursos gratuitos e hortas educativas para às escolas municipais

Nesta segunda feira, (25), a primeira dama e Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, (FUSSESP), Lú Alckmin, esteve na cidade de Taubaté para a assinatura de 86 convênios e protocolos de intenções em parceria com o Fundo Social dos 38 municípios da região de São José dos Campos. O evento aconteceu no Monarka Hall.

Tremembé assinou através da Secretária de Ação Social e Presidente do Fundo Social, Andrea Vaqueli, vários convênios que irão beneficiar muito a população de nossa cidade, são eles:

– Implantação de mais três Hortas Educativas para escolas do município, sendo que hoje já temos esse projeto implantado em duas escolas.

– Abertura de Curso de Construção civil na categoria de Pedreiro.

– Abertura de Curso de Maquiagem.

– Realização de três workshops para os monitores já capacitados, sendo eles: calorimetria, bordado em pedraria e atualização em costura.

“É muito importante a parceria do Estado com os Municípios, o que possibilita a execução de projetos e qualificação para às pessoas de baixa renda”, comentou Andréa Vaqueli.

Após finalizada a parte burocrática, divulgaremos as datas para inscrições dos cursos.