21, novembro de 2017
Capa >> Secretarias >> Meio Ambiente >> Tremembé implanta coleta de óleo para preservar o meio ambiente
Tremembé implanta coleta de óleo para preservar o meio ambiente

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, representada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, torna permanente o programa de recolhimento de óleo vegetal, incentivando a prática da separação do óleo de cozinha usado para destiná-lo corretamente.

Os munícipes podem entregar o óleo armazenado em garrafas pets na Garagem Municipal na Avenida Audrá, Centro.

Muitos estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias, hotéis e residências não descartam mais o óleo vegetal usado na pia ou ralo na rede de esgoto, evitando assim causar entupimentos e infiltrações e poluir à água, dos rios, e por fim, os lençóis freáticos.

O aumento dos volumes recolhidos na cidade reflete a conscientização e o aumento na quantidade de postos de coleta na conscientização e mobilização da população.

PROJETO DE COLETA DE ÓLEO: parceria entre as Secretaria de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente e empresas privadas (Previnatu, ONG Trevo e Óleos Liza – Cargil), com finalidade de coletar óleo de cozinha usado nas escolas e na casa dos alunos, dando o descarte ecologicamente correto o óleo coletado, agora ampliado sua atuação.