30, maio de 2017
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Tremembé receberá Circuito Sesc de Artes no dia 06 de maio
Tremembé receberá Circuito Sesc de Artes no dia 06 de maio

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, convida a população para prestigiar o Circuito Sesc de Artes na cidade. O evento ocorrerá no dia 06 de maio, na Praça da Estação, a partir das 16h.

Veja programação completa:

RIO DO SAMBA AO FUNK

BANDO DE PALHAÇOS (RJ)

Os primeiros sambas de sucesso, marchinhas de Carnaval e funks de diferentes fases desfilam por este cortejo cênico-musical em que palhaços homenageiam dois universos cariocas: o do samba e o do funk. A apresentação é pontuada por transmissões de rádio que situam o contexto social e cultural de cada composição.

FUÁ | CORTEJADA

GRUPO DE PÍFANOS FLAUTINS MATUÁ (SP)

Danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco tomam a rua neste espetáculo.

O CANTO DAS MULHERES DO ASFALTO (SP)

A encenação de Georgette Fadel leva as atrizes e os atores para cima de árvores. De lá eles entoam cantos, alternando-se em muitos personagens e dando voz a diversas mulheres – mães e filhas, santas, prostitutas, velhas e moças. Sua desesperança se traduz em uma recusa a parir mais filhos, negando um futuro.

NOSSO FLAMENCO

NÚCLEO ARTÍSTICO CONFRARIA DOS VENTOS E COMPANHIA SONIQUETE ARTE FLAMENCA

Os dois grupos criaram este espetáculo que põe em diálogo o flamenco e a dança brasileira, numa mediação realizada pela dança contemporânea. Musicalmente, essa conversa se evidencia no repertório e na formação do grupo, com sanfona, do lado brasileiro, e a guitarra e percussão, do lado flamenco.

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

COMPOSIÇÃO MUSICAL COM TINTA

VITOR MOREIRA (SP)

Música pintada: é essa instigante obra que os participantes desta vivência vão criar. A PiMu, uma lousa de desenho musical interativo, combina as duas linguagens: quando o participante desenha, os sons surgem pela ligação entre pontos da lousa. As demonstrações prometem explorar os sentidos de uma maneira diferente.

CURTA(S) CHAPLIN

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.