30, maio de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Tremembé receberá Circuito Sesc de Artes no dia 06 de maio
Tremembé receberá Circuito Sesc de Artes no dia 06 de maio

Tremembé receberá Circuito Sesc de Artes no dia 06 de maio

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, convida a população para prestigiar o Circuito Sesc de Artes na cidade. O evento ocorrerá no dia 06 de maio, na Praça da Estação, a partir das 16h.

Veja programação completa:

RIO DO SAMBA AO FUNK

BANDO DE PALHAÇOS (RJ)

Os primeiros sambas de sucesso, marchinhas de Carnaval e funks de diferentes fases desfilam por este cortejo cênico-musical em que palhaços homenageiam dois universos cariocas: o do samba e o do funk. A apresentação é pontuada por transmissões de rádio que situam o contexto social e cultural de cada composição.

FUÁ | CORTEJADA

GRUPO DE PÍFANOS FLAUTINS MATUÁ (SP)

Danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco tomam a rua neste espetáculo.

O CANTO DAS MULHERES DO ASFALTO (SP)

A encenação de Georgette Fadel leva as atrizes e os atores para cima de árvores. De lá eles entoam cantos, alternando-se em muitos personagens e dando voz a diversas mulheres – mães e filhas, santas, prostitutas, velhas e moças. Sua desesperança se traduz em uma recusa a parir mais filhos, negando um futuro.

NOSSO FLAMENCO

NÚCLEO ARTÍSTICO CONFRARIA DOS VENTOS E COMPANHIA SONIQUETE ARTE FLAMENCA

Os dois grupos criaram este espetáculo que põe em diálogo o flamenco e a dança brasileira, numa mediação realizada pela dança contemporânea. Musicalmente, essa conversa se evidencia no repertório e na formação do grupo, com sanfona, do lado brasileiro, e a guitarra e percussão, do lado flamenco.

 GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

COMPOSIÇÃO MUSICAL COM TINTA

VITOR MOREIRA (SP)

Música pintada: é essa instigante obra que os participantes desta vivência vão criar. A PiMu, uma lousa de desenho musical interativo, combina as duas linguagens: quando o participante desenha, os sons surgem pela ligação entre pontos da lousa. As demonstrações prometem explorar os sentidos de uma maneira diferente.

CURTA(S) CHAPLIN

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.