10, julho de 2018
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Educação >> Tremembé reuniu mais de 500 pessoas no seu 1º Encontro pela Infância
Tremembé reuniu mais de 500 pessoas no seu 1º Encontro pela Infância

Tremembé reuniu mais de 500 pessoas no seu 1º Encontro pela Infância

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Missionários da Santíssima Trindade, realizou neste último dia 07 de junho, o 1º Encontro pela Infância de Tremembé. Um encontro para profissionais da Educação que trabalham e estudam com a infância.

O evento, que aconteceu no Salão Novo Tempo da Igreja Adventista, iniciou com uma contação de histórias do artista, educador e escritor de literatura infantil Victor Narezi, que emocionou os mais de 500 participantes. A ideia inicialmente era atender as escolas de Educação Infantil e Fundamental I do município, porém diante da importância do tema e da abrangência das discussões, os organizadores abriram também para convidados de outros municípios, comparecendo Secretários, técnicos e professores de mais 12 cidades da região como São Paulo, Santa Isabel, São José dos Campos entre outros.

Os presentes, tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras com temas importantes com dois profissionais muito experientes, Adriana Klysis e Andrei Alberto Muzel.

Adriana Klisys, ministrou a palestra sobre “O Brincar na Infância”. Klisys tem uma vasta experiência no tema e diversas publicações, é diretora do caleidoscópio Brincadeira e Arte, formada em Psicologia pela PUC-SP e formadora do Instituto Avisa Lá.

Andrei Muzel trouxe para o evento de maneira dinâmica e muito instigante a discussão sobre “Cultura da Infância- reflexões sobre a implementação da BNCC da Educação Infantil”. Muzel é doutor em Ciências pela Universidade Nacional de La Plata, Argentina, mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso.  Além de Pedagogo, diretor teatral e autor do livro Educaçãp Infantil: Cultura da Infância?

O encontro foi muito elogiado pelos participantes que saíram motivados e cheios de ideias e projetos.

A Secretaria agora irá organizar um encontro para contemplar o público de ensino fundamental II, alunos de 6º ao 9º, para que se façam um ampla discussão sobre os jovens.

A formação continuada dos professores é um dos focos da Rede Municipal na garantia da melhora da aprendizagem dos estudantes.

PHOTO-2018-06-13-14-25-17JÇ ÇÇ DD FPHOTO-2018-06-13-14-25-19 H  K LZ LL O~~  PHOTO-2018-06-13-14-25-17S  Q R TT W