23, outubro de 2017
Últimas Notícias
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Tremembé volta a integrar o Mapa Nacional do Turismo
Tremembé volta a integrar o Mapa Nacional do Turismo

Tremembé volta a integrar o Mapa Nacional do Turismo

Município volta a integrar grupo de cidades com forte potencial turístico e se torna elegível a receber incentivos do Governo Federal

Tremembé passará a reintegrar o Mapa Nacional do Turismo. Em 2016, após um processo do Governo Federal que visava otimizar os recursos empregados no setor, a cidade havia deixado de fazer parte do roteiro turístico.

Integrando a categoria “Rios do Vale”, o município se torna elegível para receber incentivos do Governo Federal destinados a fomentação do turismo na região.

A novidade vem de encontro a outras ações implantadas pela Secretaria de Turismo e Cultura que já está trabalhando no desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo que tem como objetivo destacar os principais pontos turísticos do município e maneiras de torná-los mais atrativos, evidenciando a localização geográfica e todos os aspectos históricos da cidade.

O mapa, que passa a ser atualizado a cada dois anos a partir desta edição, faz parte de uma estratégia do Plano ‘Brasil + Turismo’, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país.