18, setembro de 2018
Capa >> Secretarias >> Educação >> Vaqueli conquista Universidade Estadual gratuita para Tremembé
Vaqueli conquista Universidade Estadual gratuita para Tremembé

Em mais uma ação para conseguir educação superior gratuita para Tremembé, o prefeito Marcelo Vaqueli junto com os vereadores municipais, se reuniram com Ricardo Bocalon, diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo e Deputado Estadual André do Prado e conquistaram junto ao Governo Estadual, a 1ª Universidade Estadual Pública Gratuita da cidade. Trata-se da UNIVESP, criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil.

Inicialmente três cursos serão oferecidos na unidade Tremembé, que funcionará no antigo prédio da Escola Ernani Gianico, são eles: Pedagogia (reconhecida pela USP), Engenharia de Produção (reconhecida pela UNICAMP) e Engenharia de Computação (reconhecida pela UNICAMP) com 50 vagas por curso.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o vestibular que acontece já no mês de junho.
Os cursos da UNIVESP ajudam na formação de profissionais mais capacitados, de acordo com as necessidades das empresas