15, agosto de 2019
Capa >> Secretarias >> Turismo >> Alckmin autoriza R$ 2,7 milhões para o desenvolvimento turístico em Tremembé
Alckmin autoriza R$ 2,7 milhões para o desenvolvimento turístico em Tremembé

Recursos do Governo do Estado vão contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura turística da cidade

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 4, R$ 2.705.446,02 em investimentos para melhorar a infraestrutura turística de Tremembé. A verba é destinada por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão subordinado à Secretaria de Turismo do Estado. A liberação do recurso aconteceu em dois eventos, um em São Sebastião e outro em Ubatuba.

“Estamos liberando os recursos do Dade por meio de convênios com a prefeitura. É ela quem decide onde investe: uma parte em eventos e outra em obras físicas”, explicou o governador Geraldo Alckmin em Ubatuba.

Os recursos do governo estadual vão contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura turística dos municípios. “Nós temos, hoje, 67 estâncias no Estado de São Paulo, mas muitas outras cidades têm potencial turístico. Temos recursos para mais 140 municípios se transformarem em estâncias de interesse turístico”, informou Alckmin.

DADE

São Paulo é o único Estado do Brasil que tem recursos destinados anualmente para o turismo de suas cidades. Os recursos financeiros são usados para fins diversos, como revitalização de ruas e avenidas, construção de centros turísticos, elaboração de plano diretor de turismo, revitalização de praças, melhorias nas orlas das praias, alargamento de pistas, ciclovias, guias, sarjetas, reforma das calçadas, bolsões para parada de ônibus e estacionamento de veículos, além da readequação da sinalização e da iluminação.

No ano de 2013, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo liberou cerca de R$ 283 milhões para as 67 estâncias, classificadas como balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas. É importante destacar que a verba do Dade é um recurso que está disponível para cada estância no orçamento do Estado todos os anos. E, para recebê-lo, as prefeituras devem determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, onde a verba será aplicada.

(Visited 5 times, 1 visits today)